6 coisas fictícias que eu gostaria que existissem no mundo real

Anel ou capa da invisibilidade

lord-of-the-rings-frodo-disappears invisibility-cloak

Quantas vezes eu já não quis passar completamente despercebida por uma situação, caros telespectadores?! Dezenas. Não. Centenas. Quantas outras não desejei ter a capa da invisibilidade de Harry Potter ou mesmo o Um Anel, de Senhor dos Anéis?! Claro que este último, eu preferia que viesse numa versão “light” sem a função de ser visto pelo Olho de Sauron, que ninguém quer essa ~bad vibe~ para a vida.

figa! figa! figa!

figa! figa! figa!

Jumanji

http://giphy.com/

O objeto central do clássico da Sessão da Tarde me deixava encantada e assustada ao mesmo tempo. Como eu quis aquele jogo fantástico que colocava a gente em aventuras de verdade! Óbvio que eu não ia gostar de ficar presa numa floresta por décadas, nem de virar um macaquinho ou ser atacada por animais selvagens insanos, BUT… Quem nunca desejou jogar o jogo de tabuleiro mais emocionante do cinema?! (Li essa semana que reproduziram o tabuleiro de Jumanji. Caixa de madeira entalhada e tudo! Tudo bem que sem a parte mágica é como um passeio de buggy sem emoção… Mas, né?!)

http://giphy.com/

Prefiro com emoção.

A Biblioteca do Sonhar

lucien2

Imagina uma biblioteca recheada dos títulos nunca escritos ou finalizados pelos autores? Que só existem/existiam nas mentes deles? Um livro que ficou só na cabeça de Machado de Assis. Um conto apenas sonhado por Virginia Woolf? E aquela ideia de livro que VOCÊ tem apenas anotada no caderninho no fundo da gaveta? Tudo isso está lá na biblioteca do Sonhar, na mansão de Sandman, personagem de Neil Gaiman. A primeira vez que ela aparece na série me deixou em alvoroço! Como eu queria! Nesse post tem uma lista de alguns títulos que são possíveis de identificar nos quadrinhos. Os ratos de biblioteca piram!

giphy

Penseira

penseira

O que você faz quando está com a cabeça tão cheia que mal consegue pensar direito? Respira fundo? Medita? Escreve? Surta? Dumbledore tirava o que estava na mente e colocava na penseira, uma espécie de bacia pra reservar pensamentos e lembranças. Tanto que já quis ter a possibilidade de fisicamente tirar aquele tumulto de pensamentos e esvaziar a mente para ficar mais relaxada. Imagina o bem para humanidade que isso não faria?! Fim de noites mal dormidas porque não consegue parar de pensar.

giphy (1)

A chave-de-fenda sônica de Dr. Who

http://literatigeek.tumblr.com:

Tudo, mas absolutamente tudo, o Doctor resolve com a sonic screwdriver. A porta de meia tonelada está trancada? Ela abre. O carro não pega? Ela liga. Falou algo que não podia pra alguém? Ela apaga a memória.Tudo sem rastro, barulho ou explosão, limpo e indolor. Bronca zero quando eu esquecesse as chaves. Na verdade, quem precisaria de chaves?! Uma luzinha azul e pan, os problemas acabaram!

fantastic-gif

Vira-tempo

Time-Turner

O pingente mais incrível de todos. Hermione usava o vira-tempo para poder estar em disciplinas que chocavam horários em Hogwarts. Terminou a aula de História da Magia? Duas voltas no vira-tempo, ela volta 2 horas e pode assistir também a aula de Runas Antigas. Todo mundo que já quis estar em mais de um lugar ao mesmo tempo desejou algo assim. Eu mesma penso nisso quase todo dia. Só que pra mim, tem mais a ver com poder comparecer àquela reunião de trabalho sem perder um belo dia de praia, claro!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

One comment on “6 coisas fictícias que eu gostaria que existissem no mundo real

  1. Rodrigo says:

    nerd.