Benfeitoria: Financiamento coletivo e ideias que valem ser compartilhadas

Captura de Tela 2015-10-27 às 04.32.14

A Benfeitoria é uma plataforma de crowdfunding com foco no bem comum. Um negócio social que “nasceu para fomentar uma cultura mais humana, colaborativa e realizadora no Brasil”. Tem vários projetos legais lá buscando apoio e vale a pena conhecer. Dentro da plataforma ainda dá para aprender a botar sua ideia no ar na Universidade do Financiamento Coletivo. Outra frente da Benfeitoria é o financiamento coletivo contínuo, a Recorrente, que permite captar recursos mensalmente – a love.fútbol Brasil, ONG em que eu trabalho, está lá.

Por não cobrar comissão, a Benfeitoria também se vale da Recorrente para se manter. Por admirar muito o trabalho da galera e acreditar no que fazem, me tornei apoiadora, ou como se chama por lá, uma sócia-benfeitora. Das contrapartidas pelo apoio, uma é o #TEDcompipoca, espécie de jogo de cartas em que cada uma representa um TED Talk selecionado especialmente para o apoiadores.

Eu sou absolutamente viciada em TEDs. Assisto pelo menos um todos os dias. É bom para conhecer histórias de pessoas incríveis pelo mundo, para entrar em contato com novas ideias, enfim, se inspirar. Quando recebi a caixa com o #TEDcompipoca – que leva esse nome por ser literal: junto com o “baralho” vem uma pipoca de microondas – separei vários por ordem de prioridade para mergulhar nessa seleção. Por alguns dias, não vou precisar ficar procurando TEDs legais para assistir. Bastar puxar uma “carta”.

Av737RF-KwgrSTMJZNmZyd94oBYM3a-q1gXMYnpfX9TF

Economia colaborativa, criatividade, Educação, trabalho com propósito e impacto social são alguns dos temas. Um trabalho de curadoria bem legal da equipe Benfeitoria, sintonizado com o espírito de quem acompanha os projetos que rolam por lá e embalado em um produto lúdico, “gamificado“, de design simples e bem bonito.

Arnd_dZYZwW7ODEEiTO_Z3B-S3OEO8VmIw9sb9r_K6On

Curtiu? Corre lá para conhecer mais do trabalho bacana que é feito na Benfeitoria. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*